16 dezembro, 2009

D2 e preste atenção!


Vou falar de música hoje, e venho com uma mistura daquelas!

"É hip hop com samba haha é hip hop que vem do Rio de Janeiro uma batida de funk, um DJ e um pandeiro"

Sim, falo hoje Marcelo Maldonado Peixoto, ou, se preferir, Marcelo D2.

Um rapper brasileiro de primeira qualidade, que surgiu com a polêmica banda Planet Hemp, onde já mostrou todo o seu lado subversivo e verborrágico, ao lado de B Negão, Marcelo surgiu para o cenário nacional com músicas como Contexto, Legalize já e, principalmente, Mantenha o Respeito que já moldaram a sólida imagem de D2 no mundo do rap.

Depois dos álbuns Usuário, Os Cães Ladram mas a Caravana não Pára e A Invasão do
Sagaz Homem Fumaça, a banda acabou e D2 partiu para a carreira solo.

Aí surgiram novos álbuns, Marcelo não esqueceu de suas origens "hempa" mas foi na sua carreira solo que ele descobriu um novo mundo para suas músicas: o mundo do Samba.

Vieram então os álbuns Eu Tiro é Onda, A Procura da Batida Perfeita, Meu Samba é
Assim e A Arte do Barulho.

Todos de muita qualidade musical, com partipações de artistas renomados como Alcione, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Seu Jorge, entre outros.

De todos os álbuns dele, A Procura da Batida Perfeita e Meu Samba é Assim são, com certeza os que eu mais ouvi, o primeiro, com 11 faixas contém os hits Vai Vendo, A Procura da Batida Perfeita e Qual É?, o segundo talvez não tenha feito o mesmo sucesso, mas também possui várias músicas muito boas: É Preciso Lutar, Dor de Verdade, That's What I Got e Gueto, dentro outras.

Desculpem o trocadilho mas escutar Marcelo D2 pra mim é como se fosse um vício.

As suas músicas misturam rap com samba, responsabilidade social com amor, malandragem com humildade, são misturas perfeitas que combinam muito bem comigo.

E sem hipocrisia, não dá pra falar de D2 sem falar do vício, da maconha, ele é um usuário assumido e faz muito bem em ser assim, não tem o que esconder e usa da maconha também em várias de suas músicas.

Pra fechar o post o clip de Numa Cidade Muito Longe Daqui, uma parceira de D2 e Leandro Sapucahy, saca só essa letra:


Nenhum comentário: