26 outubro, 2009

Domingo de clássicos

Não, não é só porque Liverpool e Flamengo venceram ontem que eu vou falar de futebol hoje, é que já fazia tempo que eu não falava sobre meus times aqui no Un Quimera, aproveitando as vitórias nos clássicos de ontem, falo hoje sobre eles.

Vamos começar com o jogo da Premier League:

Liverpool 2 - 0 Manchester United

Um clássico cercado de expectativas dos dois lados.

O meu Liverpool vinha em um momento muito ruim, Rafa Benítez super contestado após 4 derrotas seguidas (Fiorentina, Chelsea, Sunderland e Lyon) e pra piorar a situação, Gerrard não estaria em campo nesse clássico.

Pelo lado do Manchester a situação era bem melhor, o time havia conseguido chegar a liderança da Premier League na rodada passada e vencido no meio de semana pela Champions League.

Mas o jogo era em Anfield Road e o Liverpool não iria deixar por menos.

Logo no início o domínio dos Reds era visível, mas durou pouco.

O Manchester equilibrou as ações, aumentou muito sua posse de bola e diminuiu um pouco esse domínio do Liverpool. Mas quem teve as melhores chances da primeira etapa foi a equipe da casa, principalmente com Fábio Aurélio que jogou mais adiantado. Mas o primeiro tempo acabou mesmo no 0 x 0.

Na volta para o segundo tempo, de novo o Liverpool começou melhor.

Não demorou muito e Fernando Torres, o artilheiro red, que voltava ao time no clássico abriu o placar. Foi aos 19 minutos, ele arrancou, deixando Ferdinand pra trás e fuzilou o gol de Van Der Sar.

O Manchester esboçou uma reação e chegou a acertar a trave de Reina em um chute do equatoriano Valencia.

Só que o jogo era dos Reds, que esperavam um contra-ataque para matar de vez os Devils, e o contra-ataque veio: Kuyt recebeu no meio e achou Lucas, o brasileiro deixou N'Gog cara a cara com Van Der Sar, gol do Liverpool, e a atitude de Pepe Reina mostrou como era importante essa vitória. O goleiro espanhol saiu de sua meta e foi até a linha de fundo comemorar com o autor do gol.

Vitória fundamental para o Liverpool, faz com que as chances de voltar a conquistar a Premier League voltem a ser reais, mesmo ainda estando 6 pontos atrás do líder Chelsea.

YNWA!

E agora Brasileirão:

Botafogo 0 - 1 Flamengo

Clássico de opostos.

O Botafogo, após perder para o Cerro Porteño na Copa Sul Americana, na última quarta, tinha problemas ainda maiores dentro de solos brasileiro: a luta para não cair. Com as vitórias de Santo André e Náutico a situação do alvinegro carioca se complicou ainda mais e não restava nada mais do que vencer.

Pelo lado rubro-negro a situação era bem melhor, uma série invicta que já dura dois meses e Petkovic jogando muita bola, a única notícia ruim era que a consistente dupla de zaga titular (Álvaro e Ronaldo Angelim) não entraria em campo.

O jogo foi no Engenhão, mas quem teve mais atitude foi o Flamengo.

O Flamengo criou melhores oportunidades no primeiro tempo, o Botafogo também criou mas parecia que estava com medo de arriscar.

Não demorou muito e o Imperador mostrou porque recebe essa alcunha, em uma bola despretensiosa cabeçeada no meio de campo, Adriano recebeu passou como um rolo
compressor pelos zagueiros alvinegros e fez o único gol do jogo.

Na volta para o segundo tempo o Botafogo necessitando da vitória melhorou e partiu pra cima.

O Flamengo perdeu Pet logo no início da segunda etapa, para seu lugar entrou o estreante atacante Gil.

E a pressão do Botafogo parecia que ia surtir efeito: André Lima cavou um pênalti aos 23 do segundo tempo e árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos foi na dele e marcou.

Lucio Flávio foi pra bola e Bruno defendeu. Mais uma vez um pênalti do Botafogo para no goleiro rubro-negro.

Depois disso o Botafogo até tentou mais alguma coisa, mas emocionalmente a vitória já era rubro-negra.

Agora sção 10 jogos sem perder, uma sequencia fantástica que coloca o Flamengo não só na briga pelo G4 mas também na briga pelo título, afinal, o Flamengo está a apenas 3 pontos do atual líder Palmeiras.

VAMO FLAMENGO, VAMO SER CAMPEÃO VAMO FLAMENGOOO!!

Um domingo perfeito em relação ao futebol, digno de um post aqui.

Nenhum comentário: