02 maio, 2010

Game Over


Pouco falei sobre o Liverpool nos últimos tempos aqui no Un Quimera.

Abro o mês de maio com esse post falando sobre os Reds, até porque hoje a temporada terminou de vez.

Temporada essa que merece ser esquecida.

Primeiro veio a eliminação ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois constantes derrotas na Premier League tiraram o Liverpool da briga pelo título muito cedo.

A única esperança era a Liga Europa. Depois de bater Unirea Urziceni, Lille e Benfica e chegar as semi-finais para enfrentar os Rojiblancos de Madrid o Liverpool acabou eliminado na última quinta, mesmo vencendo em Anfield por 2 x 1, o jogo de ida em Madrid tinha sido 1 x 0 para os donos da casa e o critério dos gols marcados fora de casa prevaleceu.

E hoje, após as vitórias de Tottenham e Manchester City ontem, o Liverpool tinha que vencer o líder Chelsea para continuar sonhando com uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Acabou perdendo por 2 x 0 (gols de Drogba e Lampard) e ficando longe talvez até de uma vaga na Liga Europa.

Ou seja, tudo de ruim que poderia ter acontecido para o Liverpool nessa temporada aconteceu. Vale lembrar também que durante toda a temporada foram inúmeros erros de arbitragem contra os Reds, inúmeras contusões de jogadores importantíssimos como Gerrard e Torres além de vários problemas extra-campo também.

A incessante pressão pra cima de Benítez e o fim da Era Hicks-Gillett.

Com Liga Europa ou não a próxima temporada é uma temporada de "reciclagem" para o Liverpool, começar tudo de novo mesmo, sem medo de ser feliz!

A permanência de Rafa é incerta, embora não acredite que ele seja o principal culpado dessa má fase (pelo contrário, na verdade foi Rafa quem possibilitou ao Liverpool sonhos e conquistas maiores nessas 6 últimas temporadas), a saída dele pode acontecer.

Outras saídas que se especulam também seriam ruins, como é o caso de Alberto Aquilani. O italiano acabou de chegar em Anfield, ainda não teve tempo o suficiente para encontrar um lugar certo nesse time que passou por muitas turbulências nessa temporada, potencial ele tem demais e sua saída seria uma grande perda para os Reds.

Existem também as especulações de contratações como Carlton Cole, Rafael Van Der Vaart, Raúl e por aí vai. A necessidade de melhores peças de reposição, principalmente no ataque é visível, contratar seria interessante.

Enfim, com muita coisa ainda incerta, o certo é que a temporada 2009/10 foi uma das piores na história do Liverpool e que a temporada 2010/11 pode ser totalmente o contrário dela, por que não voltar a conquistar essa Premier League?

YOU'LL NEVER WALK ALONE!

Nenhum comentário: