31 maio, 2010

O "acontecimento" de maio/2010



Assim como no mês passado o post dos "acontecimentos" que tradicionalmente conta com dois acontecimentos, ficará com apenas um, um acontecimento que poderia ter sido abordado bem antes e que talvez agora já tenha perdido sua importância devido a efemeridade das coisas, mas acredito que valha a pena classificá-lo como um "acontecimento":

O Duelo de Gigantes

Sim, falo do confronto que rolou pelas Oitavas de Final da Taça Libertadores, entre os dois times de maiores torcidas do país: Flamengo e Corinthians.

Antes de mais nada quero deixar claro que não coloquei isso como acontecimento por causa da classificação do meu Flamengo, até porque se fosse pra eu querer tirar onda por causa do Flamengo hoje não poderia estar falando sério, a situação não é das melhores.

Falo porque acredito que nem eu nem ninguém tem noção do que foram esses dois confrontos, dois times de tanta expressão, brigando por algo tão valioso, esses dois jogos ficarão marcados na história do futebol e daqui a muitos anos muitos estarão falando deles, vivenciá-los foi ótimo.

O segundo jogo foi o jogo de futebol mais emocionante que eu já em toda minha vida.

Sim, o nível técnico (principalmente no primeiro jogo, devido a forte chuva que caia no Maracanã) não foi dos melhores, mas isso não tira todo o clima que cercou o jogo.

Foram duas semanas de muita expectativa e emoção para as duas maiores torcidas e para todas as outras torcidas também, falemos francamente: todos os outros confrontos que rolavam nas mesmas semanas pela Libertadores e pela Copa do Brasil foram ofuscados pelo duelo de gigantes.

Enfim, é um acontecimento que talvez só terá seu devido valor quando os avôs da minha geração para seus netos sobre como num encharcado Maracanã um raçudo Flamengo segurou o favorito Corinthians e abriu vantagem de 1 x 0 com um pênalti de Adriano e como num Pacaembu fervilhante um motivado Corinthians abriu 2 x 0 com um gol contra e um
gol do tão criticado Ronaldo e como no início do segundo tempo Vagner Love decidiu a parada para o Flamengo.

É isso, o Un Quimera volta em junho, espero eu que com mais tempo, com certeza vai rolar muita Copa do Mundo aqui no mês que vem.

Nenhum comentário: