13 maio, 2010

QuimeraShare #05


O quinto QuimeraShare, só pra variar um pouquinho, continua em solo brasileiro.

Dessa vez lá no Rio Grande do Sul, onde vou buscar o que é pra mim o melhor CD, da melhor banda daquele estado.

Filmes de Guerra, Canções de Amor dos Engenheiros do Hawaii.

A banda que surgiu nos anos 80 já teve várias formações, mas a alma dela está concentrada na pessoa de Humberto Gessinger.

São canções, letras e ideias que influenciaram toda uma geração e hoje em dia ainda influenciam muito. Eu sou um desses influenciados pelas ideias "gessingerianas", fui a um show dos caras em 2008 e curti demais!

O álbum em específico contém 12 canções das quais não dá pra passar sem escutar nenhuma.

Os meus maiores destaques são: O Exército de Um Homem Só, que ganhou um arranjo de cordas todo especial nessa versão, Muros e Grades, que é um tanto quanto visionária e reflete muito da sociedade de hoje em dia, Alívio Imediato, a minha versão preferida dentre todos os Alívios é essa e Realidade Virtual que fecha o álbum de maneira magistral.

No mais é isso, acho que a nata de todos os tempos da banda está reunida nesse álbum, só seria melhor se tivesse também um Piano Bar no meio.

"Não há nada de concreto entre nossos lábios só um muro de batom e frases sem fim é que tudo se divide, todos se separam, uma república no pampa, com pompa e circunstância, um muro nos divide uma grade nos separa."

Baixa aí o quinto QuimeraShare:

Nenhum comentário: