03 maio, 2009

Playoffs 2009 - 2ª Semana


Fim de mais uma semana de Playoffs e as coisas estão ficando cada vez melhores, com praticamente todas as semi-finais decididas os candidatos ao título da Liga são cada vez menos e com muito mais basquete a apresentar.

Os três melhores jogos da semana:


É difícil ver jogos com tanta diferença no placar em Playoffs como esse.

E ao contrário do que muitos pensam não mostra uma possível fragilidade dos Hornets, não, na verdade o time comandado pelo ótimo CP3 é um bom time, que conta também com a experiência de Peja Stojakovic, além de David West e Tyson Chandler.

O que na verdade mostra é que os Nuggets enfim conseguiram chegar bem nos Playoffs e apesar dos Lakers serem os grandes favoritos a conquista do oeste, o time do brasileiro Nene também pode dar trabalho.

No jogo, pra variar, Carmelo Anthony foi o grande destaque do Denver com 26 pontos e 7 assistências, além de belas infiltrações e enterradas.


Essa é uma série de muita rivalidade.

Juntamente com os Rockets, Dallas e Spurs formam o eixo texano da NBA, são times que quase sempre estão marcando presença nos Playoffs e quase sempre são candidatos ao título.

Dessa vez dois deles se encontraram logo na primeira rodada da fase decisiva, e, depois de muito tempo sempre chegando pelo menos as semi-finais do oeste os Spurs de Tim Duncan e do francês Tony Parker dessa vez saiu na primeira rodada.

Esse foi o quinto e último jogo da série que o Dallas fechou por 4-1.

Os Mavericks desde o início mostraram muita disposição e a ausência de Manu Ginobili do lado adversário foi muito bem aproveitada.

O alemão Dirk Nowitzki foi o destaque da partida com 31 pontos e 9 rebotes.


Esse foi, com certeza, o jogo mais emocionante dos Playoffs 2009 até agora.

Após três prorrogações os Bulls conseguiram uam vantagem de um ponto e a vitória sobre os Celtics, estavam empatando a série em 3-3, fica registrado que ontem os Celtics, jogando em casa, conseguiram fechar a série em 4-3.

Mas no jogo de quinta, os Bulls mostraram porque deram tanto trabalho assim para os Celtics, muitos esperavam um 4-0 ou 4-1 na série, nunca um 4-3.

Pra se ter noção do que foi o jogo de quinta, veja quantos pontos fez Ray Allen: 51.

Além disso, o armador Rajon Rondo dos Celtics distribuiu nada mais, nada menos do que 19 assistências.

Do outro lado, John Salmons com 35 e Derrick Rose com 28 foram os maiores pontuadores, além deles Brad Miller com 23 pontos e 10 rebotes também teve contribuição efetiva na vitória.

E no final da terceira prorrogação uma enterrada do guerreiro Joakim Noah e um toco de Derrick Rose em Rajon Rondo selaram a vitória dos Bulls.

A única série da primeira rodada que ainda não terminou é Atlanta vs. Miami, empatada em 3-3, os times decidem quem vai pras semi-finais hoje, em Atlanta.

As semi-finais começam hoje, com Denver vs. Dallas, as séries estão assim:

Oeste
Los Angeles Lakers vs. Houston Rockets
Denver Nuggets vs. Dallas Mavericks

Leste
Cleveland Cavaliers vs. Atlanta/Miami
Boston celtics vs. Orlando Magic

Jogador da semana: Carmelo Anthony (Denver Nuggets)

Nenhum comentário: