29 janeiro, 2010

Rabo de Urna #01


A exemplo da série Sawubona, inaugurada no início desta semana aqui no Un Quimera, a série Rabo de Urna será mensal.

Se a Sawubona tratará de um dos eventos mais importantes do ano, que é a Copa do Mundo, o Rabo de Urna tratará de algo mais importante ainda, no caso, as Eleições.

Primeiramente queria deixar claro porque estou fazendo essa série aqui no blog.

Pra mim assim como é errado um político roubar é errado também um eleitor não se informar. É lógico que, nas situações apresentadas, o político está muito mais errado, mas isso não importa, o que importa é que ambos estão errados.

Partindo dessa ideia acredito que, seja pela internet ou por qualquer outro lugar o eleitor pode se informar e votar de uma maneira mais consciente e é por isso que esta série está aqui.

E se nas Eleições existe a Boca de Urna, que faz com que você vote em tal candidato, aqui é o Rabo de Urna, que fará você pensar duas vezes antes de votar em qualquer um, não é apenas uma campanha bonita e promessas "milagorsas" que valem a pena.

E também é bom deixar claro que eu não sou afiliado de partido nenhum, é só olhar na minha apresentação aqui no canto direito do blog que tá lá: com visões políticas inconstantes.

Isso não quer dizer que eu não sei o que quero, pelo contrário, quer dizer que eu tô sempre procurando me informar mais e decidir o que julgo ser o melhor.

Pra começar acho interessante abordar a questão da transparência.

Para um governo funcionar, se livrar da corrupção e ter credibilidade com a população a transparência é algo de suma importância.

E pesquisando na internet encontrei os sites da Câmara de Deputados e do Senado.

Ainda não "vasculhei" muita coisa neles, mas a dica que eu queria deixar aqui é que nesses sites dá pra se informar e muito sobre a situação de cada um dos senadores e deputados.

Projetos de Lei propostos por cada um, quem são seus suplentes, presença nas votações e muito mais.

Eu sei que pouquíssimas pessoas entrariam num desses sites e se informariam, daí esse post, eses sites e tudo mais são de certa forma inúteis, certo?

Pra muitos pode até ser, mas e se não tivéssemos nem isso?

Informação, informação e mais informação. Essa é a melhor arma na hora das Eleições. Mês que vem tem mais Rabo de Urna.

Nenhum comentário: