19 abril, 2009

Playoffs!

Além do futebol que é um esporte que eu gosto demais, outro esporte que eu também admiro muito é o basquete.

Embora o basquete brasileiro não seja o mesmo de outrora, a NBB que está sendo disputada esse ano já mostra um avanço em relação ao ano passado por exemplo.

O Brasil tem uma história repleta de vitórias no Basquete, isso vem se manchando nos últimos anos, mas dá pra dar a volta por cima.

Mas também não é sobre esse assunto que eu vou falar nesse post, mas sim, sobre a maior liga de basquete do mundo, a tão badalada NBA.

Ontem a bola subiu para o início dos Playoffs, a fase decisiva da NBA.

De semana em semana vou colocar um post sobre o assunto.

Hoje, falo sobre um dos jogos de ontem: Boston Celtics 103-105 Chicago Bulls.

Muitos acham injusto o sistema de playoffs, ou mata-mata para os brasileiros, pode até ser, mas a emoção desses confrontos é ímpar e só em confrontos assim coisas como o que aconteceu ontem em Banknorth Garden podem acontecer.

O Chicago Bulls, sétimo colocado na Conferência Leste conseguiu uma importante vitória contra o segundo colocado e atual campeão da NBA, o Boston Celtics, e saiu na frente na série melhor de sete.

Sem contar com a presença de um dos seus principais jogadores, o ala Kevin Garnett, o Boston Celtics até teve boas atuações individuais, do armador Rajon Rondo e de outro astro do time, o ala Paul Pierce, marcaram 29 e 23 pontos, respectivamente.

Porém Pierce errou um lance livre a 2 segundos do fim do jogo fazendo com que a partida terminasse empatada em 97-97 e fosse para a prorrogação.

Na prorrogação os Bulls foram melhores e conseguiram a vitória por 2 pontos de diferença.

O destaque é o calouro Derrick Rose, primeira escolha do draft dessa temporada, ele levou o time nas costas durante a temporada regular e agora, no primeiro jogo da fase decisiva, ele simplesmente decidiu. Anotou 36 pontos e 11 assistências e ajudou os Bulls a fazerem história na liga, nem mesmo Michael Jordan conseguiu levar o Chicago a uma vitória contra os Celtics em um jogo de Playoffs.

Outros resultados da noite de abertura dos playoffs:

Detroit Pistons 84-102 Cleveland Cavaliers
Dallas Mavericks 105-97 San Antonio Spurs
Houston Rockets 108-81 Portland Trail Blazers

Jogador da noite: Derrick Rose (Chicago Bulls)

Nenhum comentário: