31 julho, 2010

O "acontecimento" de julho/2010


Fim do mês do julho e por variados motivos, desde uma pane geral no computador do blogueiro até a automática preguiça de umas férias na cidade natal, fizeram com que o QuimeraShare de ontem e o "acontecimento" de hoje saíssem de uma maneira meio improvisada, assim que tudo voltar ao normal esse posts possivelmente serão editados.

E mais uma vez pra fechar o mês venho com apenas um "acontecimento", que não tem lá tanta importância, mas que pela sua repercussão midiática merece estar aqui.

O que poderia ser se não o tão falado Caso Bruno?

Praticamente todos os programas de TV (sensacionalistas ou não) falaram desse incidente que envolveu o ex-goleiro do Flamengo, Bruno, uma de suas ex-amantes, Eliza Samudio, e alguns de seus amigos e parentes.

O mais correto seria uma cronologia do caso e uma análise mais fria e demorada, mas como já expliquei no começo do post tá meio difícil de fazer isso, então deixo aqui apenas um breve comentário, expondo a minha opinião sobre o caso.

Acredito que se provado o crucial envolvimento de Bruno no assassinato de Eliza, não tem nem o que comentar, mostra toda a instabilidade e crueldade do ex-camisa 1 do Flamengo, um ato ridículo, inclassíficável.

Também tem a questão do Flamengo, que como torcedor eu posso dizer: Bruno, culpado ou não, causou sim estragos à imagem do Clube de Regatas Flamengo, durante quase todo o mês eu, e tenho certeza que vários outros torcedores rubro-negros, sofreram zoações por causa disso, é muito ruim pra qualquer instituição ter sua imagem manchada dessa maneira.

Porém isso é o de menos, o que mais importa no caso é que seja jogador de futebol, artista ou qualquer outro tipo de pessoa, causar coisas do tipo só mostra a instabilidade psicológica de uma pessoa, é totalmente condenável.

Até agosto.

3 comentários:

Ivan disse...

O sensacionalismo de uns nem permitiu esta análise sobre a mácula lançada sobre o Flamengo. Parabéns pela perspicácia, meu caro.

Ivan disse...

A propósito:
http://charges.uol.com.br/2010/07/21/cotidiano-cobertura-intensa/

Rogério Arantes disse...

Muito obrigado Ivan, eu como senti na pele o estrago que isso causou ao Flamengo não pude deixar de expor esse lado da questão.

E valeu pela ideia da charge, não tinha visto ainda...