20 junho, 2010

QuimeraShare #06


Hoje é dia do segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, muita expectativa pra um jogo que pode decidir muita coisa, o adversário dessa vez é a Costa do marfim, de Didier Drogba, considerada por muitos a melhor seleção africana da atualidade, promessa de jogo bom que eu vou acompanhar e comentarei aqui amanhã.

Mas hoje, aproveitando o embalo do QuimeraTube vou mandar mais um QuimeraShare.

Continuando o tour pelo brasil, desembarco agora no Ceará, e assim como no caso de Tom Zé, acaba sendo uma ponte Ceará/São Paulo.

Falo de Antonio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, o velho Belch.

Cantor pelo qual tenho profundo respeito e admiração, além de compor canções singularíssimas e interpretá-las muito bem também, outro feito de Belchior é ter conhecido meu pai.

Sim, é só uma brincadeira, mas Belchior já esteve duas vezes em São Gonçalo do Sapucaí, e conversou e tirou fotos com meu pai.

Como nossos pais , eu e alguns amigos gostamos muito do som de Belchior.

Recentemente esteve na mídia por causa de seu "sumiço", mas acredito que na verdade a mídia pintou algo que não existiu, assim como aconteceu com Oswaldo Montenegro no começo do ano.

Belchior não tinha sumido, estava apenas procurando curtir e conhecer ainda mais uma de suas paixões, que de tanto ouvir suas músicas também se tornou uma das minhas paixões: a América Latina.

Isso cabe em todos os contextos, na Copa do Mundo mesmo, estou torcendo pelas seleções latinas, feliz com a vitória paraguaia de agora pouco sobre a Eslováquia e na espera do jogo do Brasil.

Mas enfim, voltando a parte musical, Belchior compôs canções que ficaram marcadas na história da MPB, como Velha Roupa Colorida, Como Nossos Pais, Apenas um Rapaz Latino Americano, entre outras...

O QuimeraShare de hoje vem com o álbum Coração Selvagem.

Talvez não seja o melhor álbum do cearense, mas com certeza é um dos melhores que a música brasileira já viu.

Apenas 9 músicas, mas tods muito boa, não dá nem pra destacar as melhores, esse é daqueles álbuns de se escutar do começo ao fim.

Meu gosto musical sempre muda muito, se fosse pra escolher a melhor hoje seria Todo Sujo de Batom, das várias versões dessa canção, essa do Coração Selvagem pra mim é a melhor.

Fiquem com o link e escutem Belchior, porque é bom demais!

Meu bem, talvez você possa compreender a minha solidão
O meu som, a minha fúria e essa pressa de viver
E esse jeito de deixar sempre de lado a certeza
E arriscar tudo de novo com paixão
Andar caminho errado pela simples alegria de ser


QuimeraShare #06 - Coração Selvagem - Belchior.rar Tamanho: 29.06 MB

Nenhum comentário: